terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem mais de 150 novos motoristas de aplicativo no primeiro trimestre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Trânsito e Transporte Urbano informou, ao Só Notícias, que foram cadastrados 156 novos profissionais fazendo  transporte coletivo de passageiros, por meio de plataforma de aplicativos, entre os meses de janeiro (com 52 veículos que entraram em atividade), abril (com 39 veículos) e março (65 veículos).

O saldo do trimestre é 4,49% menor em relação aos três primeiros meses do ano passado, totalizando 163 autônomos fazendo transporte em mais de cinco serviços de aplicativos. Atualmente, o município tem 1,2 mil cadastrados nesta atividade.

A média salarial para profissionais que acabaram de começar na área é avaliado em 1,5 mil, podendo chegar em até 2,7 mil. De acordo a pasta, os fatores que tem impulsionado o desenvolvimento do ramo na região estão na alta demanda por trabalhadores, a busca por complemento salarial e ganhos extras em horário vago, além de comportar uma parcela de moradores desempregados que começaram a atuar no meio.

A fiscalização de motoristas que prestam serviços sem a devida regularização do empregador ou documentação adequada segue sendo executada pela Guarda Municipal, com ações orientativas e operações em locais de alto fluxo veicular.

Já a formalização de empresas de aplicativo é feita através de documentação apresentado à pasta de trânsito e a fiscalização de tributos junto aos servidores da secretaria de Finanças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4,3 mil, empresas de Colíder contratam 38 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 38 novas vagas...

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...
PUBLICIDADE