domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop sedia a 3ª etapa dos encontros regionais empresariais

PUBLICIDADE

“Maestria Pessoal – Gente Gerando Valor” é o tema da palestra que o consultor Moacir Pereira Junior ministrará durante a terceira etapa dos Encontros Regionais Empresariais, que acontece nesta 5ª feira, à noite, em Sinop. A palestra de Moacir tem como objetivo mostrar os caminhos para a busca pela excelência e que a maestria pessoal não é privilégio de quem tem dotes especiais, ela está ao alcance de todos que estiverem dispostos a enfrentar os desafios que suas atividades proporcionam. “A palestra que vou realizar é interativa e motivacional, onde exponho casos de sucesso que revolucionam o pensamento. Durante a apresentação, exploro o um conceito denominado de ‘CHA’, onde o ‘C’ expressa o conhecimento e a importância do saber, o ‘H’ é a habilidade e a tônica do querer e o ‘A’ é a atitude e a sustentabilidade do fazer”, explica Moacir.

A outra palestra será proferida por Pedro Nadaf, secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia e presidente licenciado da Facmat e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso-Fecomércio/MT. Com o tema “Perfil Econômico – MT’, ele fará uma exposição da situação da economia do estado, além de apresentar alguns programas usados para fomentar o crescimento de todas as regiões de Mato Grosso.  “Nós somos 3º lugar em renda per capta no Brasil, temos crescimento econômico médio de 7,5 ao ano, sempre acima da média em nível nacional, e estamos entre os seis estados que mais exportam. “Se hoje nós temos esses resultados deve-se principalmente a iniciativa privada que se mobiliza para superar as adversidades”, ressaltou Nadaf. Ele afirma que os empresários devem conhecer bem as características do estado para investirem de forma a aumentarem o potencial de seus negócios.

“Queremos levar aos associados às novas tendências do mercado e por isso estamos investindo na difusão de informações”, explicou Paulo Sérgio Ribeiro, presidente da Facmat, lembrando que as duas primeiras etapas do evento, realizadas em Rondonópolis e Cuiabá foram um grande sucesso.

Para o Olavio Reinehr, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop – ACES-, a vinda do evento para cidade mostra a evolução do associativismo na região norte. “Há um ano e meio, havia 30 empresas associadas à entidade, agora já são 280. Os empresários entenderam que fazer parte da associação é a melhor maneira de se qualificar e crescer”, afirmou o dirigente.

O evento será no auditório do Senai, a partir das 19h. O evento é promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso- Facmat, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sinop – ACES e o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia. 

(Atualizada às 08:50 em 10/09)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...

Moradores de Sorriso sorteados na campanha do IPTU ganham R$ 74 mil

O sorteio do primeiro prêmio do IPTU foi, esta...

INSS começa a pagar nesta sexta décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Adesão ao ‘Refis’ para renegociação de dívidas em Mato Grosso termina dia 31

Os contribuintes mato-grossenses têm tem até a próxima semana,...
PUBLICIDADE