quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretário estadual e empresários analisam estratégias para fortalecer o setor turístico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Cinquenta empresários do setor turístico participaram, ontem da primeira rodada de negócios presenciais com objetivo de encaminhar novas estratégias para fortalecer negócios e a retomada das atividades e serviços após as limitações impostas pela pandemia da Covid.

O secretário adjunto de turismo, Jefferson Moreno, detalhou que o plano de retomada do turismo, do governo do Estado, passa por um planejamento regional e o objetivo do evento é entender o mercado consumidor, proporcionando ambientes de negociação tanto para os empresários, quanto para os operadores de turismo.

“Mato Grosso têm muitos destinos a serem explorados, e para que o desenvolvimento dessas regiões possa ser bem aproveitado, de forma sustentável, é preciso que debates como esses aconteçam para, desse modo, estabelecermos estratégias para expandir cada vez mais o turismo de Mato Grosso”, apontou.

Para a turismóloga e presidente da Associação Turística Portal do Agronegócio de Sinop (Atpadro), Leidiane Viega, o evento permitiu alinhar novas estratégias de negócios que vão gerar pontos positivos, por meio da troca de informações e experiências que vão estruturar o turismo em Mato Grosso.

A empresária Karina Turatti conta que o ambiente de mediação promovido pelo encontro, é fundamental para o fortalecimento do turismo mato-grossense.   “Essa união entre a equipe do governo do Estado, Sebrae e empresários do setor fortalece nosso setor e expande os negócios. Na ocasião apresentamos potências turísticas do Estado, elaboramos planos em prol do desenvolvimento da economia das regiões”, analisou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...

Aeroporto de Sorriso tem queda na movimentação de passageiros no 1º bimestre

O relatório do aeroporto regional Adolino Bedin, de Sorriso,...

Empresas de Lucas do Rio Verde contratam 49 funcionários para início imediato

Empresas e indústrias de Lucas ofertam 49 novas vagas...
PUBLICIDADE