PUBLICIDADE

Sinop: secretário estadual e empresários analisam estratégias para fortalecer o setor turístico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Cinquenta empresários do setor turístico participaram, ontem da primeira rodada de negócios presenciais com objetivo de encaminhar novas estratégias para fortalecer negócios e a retomada das atividades e serviços após as limitações impostas pela pandemia da Covid.

O secretário adjunto de turismo, Jefferson Moreno, detalhou que o plano de retomada do turismo, do governo do Estado, passa por um planejamento regional e o objetivo do evento é entender o mercado consumidor, proporcionando ambientes de negociação tanto para os empresários, quanto para os operadores de turismo.

“Mato Grosso têm muitos destinos a serem explorados, e para que o desenvolvimento dessas regiões possa ser bem aproveitado, de forma sustentável, é preciso que debates como esses aconteçam para, desse modo, estabelecermos estratégias para expandir cada vez mais o turismo de Mato Grosso”, apontou.

Para a turismóloga e presidente da Associação Turística Portal do Agronegócio de Sinop (Atpadro), Leidiane Viega, o evento permitiu alinhar novas estratégias de negócios que vão gerar pontos positivos, por meio da troca de informações e experiências que vão estruturar o turismo em Mato Grosso.

A empresária Karina Turatti conta que o ambiente de mediação promovido pelo encontro, é fundamental para o fortalecimento do turismo mato-grossense.   “Essa união entre a equipe do governo do Estado, Sebrae e empresários do setor fortalece nosso setor e expande os negócios. Na ocasião apresentamos potências turísticas do Estado, elaboramos planos em prol do desenvolvimento da economia das regiões”, analisou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE