sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: presidentes de entidades avaliam que principais efeitos da pandemia na economia foram superados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/Ademir Junior)

Os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Antônio Alves, e da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Klayton Gonçalves, avaliaram, em entrevista ao Só Notícias, que a capital do Nortão já superou os principais efeitos causados  pela pandemia do novo Coronavírus na economia. Os representantes apontaram que, mesmo com as medidas de prevenção, o comércio local tem conseguido manter-se aquecido e amenizando os impactos. “Vemos o momento atual com bons olhos, que realmente a pior fase já passou. Agora, com a liberação de pequenos eventos, vai estar atingindo uma gama ainda maior de empresários que foi prejudicada diretamente. Tudo tem que ser feito de maneira responsável e na hora certa, de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde e secretaria municipal. Sinop foi privilegiada por abrir os comércios e logo nós sentimos menos do que o restante do país”, analisou o presidente da CDL.

A análise do presidente da ACES é que no início da pandemia houve uma diminuição nas vendas ocasionada, principalmente, pelo medo dos consumidores de saírem de suas residências, mas que agora foi superada. “Por mais que o comércio esteja preparado, de início houve um pouco de medo e por isso fizemos ações para mostrar que as empresas estavam seguras. Percebemos, agora, que a atividade comercial está indo bem, isso pelo número de empresas abertas, pela quantidade de empregos disponíveis, o impacto aqui foi mínimo, considerando um cenário geral de atividades. O poder público e as entidades trabalharam bem e a população demonstrou consciência”, ponderou.

“Vejo que, no geral, foi um grande momento para o mercado digital. Então, isso é um ponto que tem que ficar antenado, na construção de sites (para empresas fazerem vendas), utilização correta de perfis reais nas redes sociais, captação de público, reuniões on-line, isso vai continuar forte. Enquanto não houve distribuição de vacina a preocupação é iminente e nós temos que seguir todos os protocolos. Realmente é um novo formato de seguir a vida, e isso vai passar a ser um novo comum”, enfatizou Klayton.

A continuidade na ascensão da economia também foi destacada por Marcos Antônio. “O último trimestre com certeza será bem aquecido, as pessoas estão querendo voltar a comprar ainda mais, está havendo saída em todos os segmentos. Os empresários têm que estar reabastecendo seu estabelecimento conforme setor de atividade, porque o consumo será bom nos últimos meses do ano”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...
PUBLICIDADE