O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sigfrid Kirsch, considerou positiva a nomeação de Andre Baby para ser secretário estadual de Meio Ambiente. Ele considerou que a expectativa, com o novo gestor que tem perfil técnico, é agilizar várias decisões na pasta. “Ele é conhecedor e deve fazer um bom trabalho como secretário (adjunto). A secretaria estava tendo um bom desempenho (sob comando de Carlos Favaro, que deixou o cargo), esperamos que Baby como novo gestor da pasta de continuidade nos processos de liberação de áreas para o manejo e em todos que fazem parte de sua responsabilidade”.
Segundo o presidente, para a maioria das indústrias em Sinop, o tempo de tramitação e liberações dos projetos de manejos florestais (para extração de matéria prima) é satisfatório. “Os números são bons e dentro da expectativa. Agora, com Baby, que é competente para o cargo, o trabalho deve fluir ainda mais”, avalia o dirigente de um dos principais sindicatos de indústrias madeireiras do Estado.
Conforme Só Notícias já informou, Baby é engenheiro florestal e vinha desempenhando a função de secretário adjunto de Licenciamento Ambiental. Elé é servidor de carreira na secretaria há 12 anos.