domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura implementa calendário de licitações para reduzir prazos de execução

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Administração quer reduzir os prazos dos processos licitatórios nas 13 secretarias e a equipe de licitação vem fazendo análises mensais para identificar os gargalos existentes, observando e corrigindo as falhas que ocasionam a morosidade da conclusão de um certame. A secretária Anna Dias da Costa explica que a medida trará bons resultados dentro e fora da prefeitura porque vai encurtar "prazo e (dará) celeridade nos processos reflete, diretamente, na população", explica.

Ela explica que, por exemplo, o calendário de licitações de 2017 já está pronto, mas a equipe está trabalhando para que, em dezembro, todo o calendário de 2018 esteja disponível para os interessados em trabalhar ou fornecer para a prefeitura. Outra medida aplicada pela secretaria de Administração é fazer com que cada secretaria seja responsável pelo start de uma determinada licitação (produto ou serviço), comunicando as demais para que possam levantar suas demandas e aderir ao processo. Assim, é feito um único processo para a prefeitura toda, evitando que sobre em um lugar e falte em outro.

A assessoria informou que a gestão de Rosana Martinelli tem valorizado são as micro, pequenas e médias empresas. São muitas as aquisições das empresas locais mas, principalmente, a agricultura familiar que tem abastecido a merenda escolar, das 37 escolas municipais que agregam, juntas, quase 15 mil alunos. As empresas, tanto as locais quanto das demais localidades, que estiverem interessadas em participar das licitações, fornecer ou prestar serviços para a prefeitura, podem estar acessando o portal da transparência

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE