Economia

Sinop: prefeitura ajuda profissionais do setor de eventos na abertura de MEI para receberem auxílio

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e a diretoria de Cultura passaram a auxiliar os produtores culturais na abertura de empresa na modalidade Micro Empreendedor Individual (MEI) visando acelerar o processo para os profissionais da classe se cadastrarem e receberem auxílio da prefeitura. Os profissionais do setor de eventos estão entre os mais impactados negativamente pela pandemia porque shows e eventos estão suspensos, há mais de 3 meses, para evitar aglomerações.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, explicou que o Centro de Atendimento Empresarial tem como uma de suas “cuidar da abertura de MEI. Quando soubemos que haviam 100 pessoas do setor de cultura precisando abrir uma empresa para poder se cadastrar para receber o auxílio nós, imediatamente, nos colocamos à disposição”, informou.

Semana passada, houve nova etapa do evento MusicArte, da prefeitura, com repasse de auxílio de R$ 1 mil para cada profissional que se cadastrou.

O CAE estimula a criação de novos empreendimentos, mas também busca e incentiva a saída de empresários da informalidade. Já no que se refere às linhas de crédito, trabalha com a elaboração de projetos para captar recursos governamentais como Fungetur Giro, Desenvolve Transporte, Desenvolve Agro, Fungetur, Micro Crédito, Desenvolve Franquia, Giro Mais, Fundeic, Inovacred e capital de giro emergencial.

De janeiro até meados de junho desse ano, o CAE já atender cerca de 400 pessoas. Nos últimos 60 dias, registrou um fluxo bem maior de pessoas em busca de linhas emergenciais disponibilizadas pela Agência de Fomento de MT, por meio do programa Desenvolve MT, informa a assessoria da prefeitura.

Só Notícias