domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa aponta que 46% pretendem usar o 13º salário para pagar dívidas

PUBLICIDADE

A pesquisa, divulgada esta manhã, aponta que a principal prioridade para 46% dos entrevistados é usar o 13º salário para pagar as dívidas acumuladas. 27% disseram que pretendem fazer compras. Deste percentual, a maioria quer roupas ou acessórios de consumo próprio, pretende presentear, comprar algum móvel novo para casa.  5% deles pretendem usar o dinheiro para viajar.  Ainda de acordo com a pesquisa, 22% pretendem poupar-guardar o 13º. Foram entrevistadas 130 pessoas.  A 1ª parcela será paga aos trabalhadores até o dia 30 e a segunda até o dia 20 de dezembro.

“Não podemos esquecer que esta é uma expectativa, não significa que ela se concretizará. Já tivemos casos em que o índice de poupadores caiu consideravelmente quando chegou de fato a hora de sair em busca dos presentes natalinos e das festas de confraternização. Mas é um índice que serve como base para planejamento dos empresários”, disse o economista Feliciano Azuaga, da Unemat, que coordena a pesquisa, feita mensalmente em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Tem direito ao benefício todo trabalhador com carteira assinada com 15 dias de serviço. Aposentados e pensionistas do INSS também tem direito. O trabalhador com rescisão de contrato por decisão da empresa ou a pedido também recebe a gratificação. 
    

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE