quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais de 16 mil deixaram de embarcar e desembarcar com suspensão de voos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Mais de 16 mil passageiros deixaram de embarcar e desembarcar no aeroporto presidente João Figueiredo, em Sinop, o segundo com maior movimentação no Estado, em decorrência da suspensão dos 4 voos comerciais diários, que completou 24 dias, devido a pandemia do Coronavírus. A estimativa feita por Só Notícias é com base nos dados do sistema Hórus do Ministério dos Transportes e Aviação Civil. Em janeiro e fevereiro houve 41.544 embarques e desembarques  – média de 704 pessoas passando pelo terminal diariamente.

Considerando desde o início da suspensão até o próximo dia 11 de maio, quando uma das companhias volta a operar,  projeção é que mais 31 mil passageiros deixaram de embarcar e desembarcar em Sinop

O anúncio da retomada de operações da Azul, em Sinop, com um voo diário com destino ao Marechal Rondon, Cuiabá/Várzea Grande, foi comemorada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) Klayton Gonçalves. “É muito importante para o município a retomada de voos e é fundamental para o desenvolvimento da nossa região como um todo”, apontou, ao Só Notícias, considerando a retomada de confiança e sinal de melhora na economia. “Mostra esse fator e agora, de certa maneira, entendemos que Sinop está a um passo a frente e isso está sendo demonstrado até nos compartilhamentos nacionais de ações desenvolvidas, com figuras públicas, estamos sendo um modelo para o Brasil”, analisou.

O presidente alertou a necessidade de serem seguidas ações de controle no aeroporto. “Ainda queremos entender como serão os critérios de controle. Deve haver uma inspeção para saber de onde o passageiro vem, para onde vai. Para nós esse ponto é essencial, porque envolve segurança e saúde que é nossa prioridade”, relatou. “Tem que seguir protocolos de segurança, até porque estão exigindo tanto do comércio que depende de tantas coisas, inclusive do aeroporto. Estamos fazendo tudo certo e não podemos dar outras brechas” e ter “critérios rígidos de controle”, completou Klayton.

A GOL ainda não informou quando retoma os voos diários para Guarulhos (SP). A Azul também operava com voo diário para a mesma localidade e mais um para Cuiabá, antes da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE