Economia

Sinop: Machado inaugura este mês 7º supermercado e prevê gerar mais de 300 empregos

O sétimo supermercado do Grupo Machado, que está sendo construido na região da avenida Bruno Martini – sentido aeroporto João Batista Figueiredo – deve gerar mais de 300 empregos diretos. A confirmação foi feita pelo diretor da empresa, Gustavo Martins, em entrevista ao Só Notícias. “Vamos abrir a loja com 250 funcionários mas no auge deve chegar a 350 colaboradores. Essas contratações já estão sendo feitas. A projeção é de atender ao menos 200 mil pessoas por mês”, previu.

A nova loja tem mais 15 mil metros de área construída e capacidade para 220 vagas de estacionamento de veículos. “É uma estrutura moderna, uma loja projetada e cada uma que construímos vai ficando ainda melhor. Os avanços não param. Porém, essa nova unidade terá estrutura que poderá ser encontrada em qualquer parte do país. Terá alguns detalhes diferentes, mas sem perder nosso perfil”, explicou Gustavo.

A inauguração deve ocorrer no próximo dia 28. “Começamos as obras há pouco mais de 12 meses. Agora, já estamos na fase de conclusão do supermercado” que tem localização estratégica e atenderá moradores de mais de 25 bairros.”O grupo tem essa preocupação de atender os pontos de crescimento do município. Em Sinop, existe dois lados específicos de crescimentos. Esse lado do aeroporto é um dos que será mais acelerado. Essa região deve ser povoada mais rapidamente”, analisou.

Com a sétima unidade, o Grupo Machado gera 2,5 mil empregos diretos em Sinop estando entre os 3 maiores empregadores do município.

O valor do investimento no novo supermercado ainda não foi concluído considerando os investimentos que estão sendo feitos com equipamentos e mobiliário.

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/Criarte e Mauricio Vitorino/MB)