Os industriais madeireiros em Sinop e região definiram chapa consensual (“floresta para sempre”) para comandar o maior sindicato do setor em Mato Grosso. O atual presidente, José Eduardo Pinto, será candidato à reeleição no Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad). Jaldes Langer continua como 1º vice-presidente. Passarão a ser vice-presidentes Fernando Pagliari, Gleison Tagliari e Ilson José Redivo. O prazo final do registro de chapas acabou ontem.
Eduardo disse, ao Só Notícias, que o objetivo da futura diretoria será trabalhar para desburocratizar a legislação, agilizar nos órgãos públicos as liberações de projetos e documentos para indústrias, além de ter como princípio a vontade de manter a floresta em pé, trabalhando cada vez mais com o manejo florestal “para que nunca acabe a matéria prima das madeireiras”.
Eduardo disse que a nova diretoria terá jovens lideranças empresariais e também alguns diretores que já estão no Sindusmad. Ele acredita que, com o entrosamento nos assuntos do sindicato e do setor, muitos possam se transformar nas novas lideranças da entidade e enalteceu a união dos empresários do setor madeireiro
Conforme Só Notícias já informou, a eleição será no dia 13 de agosto, das 8h às 17h30, na sede da entidade, e poderão votar os associados que estiverem em dia com mensalidades. Ao todo são 292 indústrias madeireiras filiadas. A posse da futura diretoria está programada para ocorrer durante a Promadeira, que será de 25 e 28 de agosto.