PUBLICIDADE

Sinop: inadimplência cai em parte do comércio pelo 4º mês

PUBLICIDADE

Parte do comércio na maior cidade da região Norte tem vivido um bom momento e apresentado desempenho positivo, motivado, principalmente, pela queda na inadimplência. É o que demonstra o relatório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em abril, o número de inclusos no Sistema de Proteção ao Crédito foi 3% inferior ao mesmo período do ano passado. De 3.386 na lista negra, caiu para 3.310.

A variação foi menor em relação aos meses anteriores. Em janeiro, por exemplo, a queda chegou a 27%. Em fevereiro, 38,57%, e, em março, 22,7%, em relação a 2007. Mesmo assim, o rendimento é considerado favorável, segundo o presidente Nilson Ribeiro.

“Depois de um mês tumultuado pela operação Arco de Fogo (março), encerramos abril com a vida voltando a sua normalidade, pelo menos no comércio. Traduzindo, as vendas aumentaram, a inadimplência caiu e os devedores pagaram as contas atrasadas”, declarou.

Ainda segundo a câmara, em abril mais pessoas conseguiram se regularizar e pagar as contas. Enquanto 1.315 mil quitaram seus débitos em 2007, em 2008 foram 1.509 mil. A variação é de 14,75%. A expectativa de muitos comerciantes é que a proximidade de datas comemorativas influencie nas vendas, contribuindo com o segmento.

“Se continuar neste ritmo nossas expectativas para o dia das mães e para o ano não serão apenas cumpridas, mas sim superadas”, concluiu Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semana inicia com empresas contratando 300 funcionários em Sinop

Empresas em vários segmentos iniciaram a semana ofertando 300...

Sorriso tem aumento de 21% na abertura de empresas

Sorriso ganhou 2.569 novas empresas, durante o primeiro semestre...

Sorriso: empresas contratam para início imediato 211 funcionários

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 211 novos colaboradores nas...

Preço médio da cesta básica tem leve queda e média é de R$ 872 em Sinop

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...
PUBLICIDADE