PUBLICIDADE

Sinop gera 560 vagas de empregos impulsionada por 5 setores da economia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Sinop teve, em maio, o quinto resultado seguido positivo na geração de empregos. Conforme dados divulgados, ontem, pelo Ministério da Economia foram 560 pessoas empregadas a mais por empresas de diversos segmentos e indústrias. Só Notícias constatou no painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que foram 2.825 contratados e 2.265 dispensados. No comparativo com abril, o número de vagas foi 68,1% maior, quando foram criadas 333.

Em maio, todo agrupamento de atividade econômica teve resultado positivo e o comércio (mesmo com uma parte ainda tendo restrições de horários por conta da Covid) foi o que teve o melhor resultado com 152 funcionários admitidos a mais, saldo de 1.075 admissões e 923 desligamentos.

Na sequência, aparece a indústria com 150 novas vagas, resultado de 487 contratados e 337 mandados embora. O terceiro melhor resultado foi na construção civil com 126 vagas geradas a mais, diferença de 389 admissões e 263 demissões.

O setor de serviços criou 114 vagas a mais, saldo de 818 contratações e 704 desligamentos. Na agropecuária, foram 18 criadas, saldo de 56 contratados e 38 dispensados.

Em todo o Estado, foram criadas 7.208 vagas a mais, em maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: campanha ‘Tchau Sufoco’ tem mais de 17 mil atendimentos para renegociar de dívidas

A Campanha Tchau Sufoco, quarta edição, desenvolvida pela Procuradoria...

Secretaria confirma que não há casos suspeitos por intoxicação de metanol em MT

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde...

Carro bate em outro em Sinop e roda na pista

A batida entre o Ford Ka e o Cao...

Oitava captação de órgãos no ano para transplantes é realizada em Mato Grosso

A Central Estadual de Transplantes de Mato Grosso, realizou,...
PUBLICIDADE