domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai pela 2ª semana consecutiva número de pessoas com Covid em Sorriso mas segue acima de 500

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A 26ª semana epidemiológica divulgada pela secretaria municipal de Saúde fechou com 211 novos casos confirmados de covid e atualmente o município tem 557 pessoas infectadas pela doença. O número representa queda de 28,9% no número de confirmações em relação a semana anterior (17 a 24 de junho), quando 361 pessoas testaram positivo.

Até agora, em Sorriso, 16.441 pessoas foram contaminadas e 14.657 se curaram, no entanto, 207 não resistiram e morreram. Atualmente, 47 pessoas estão internadas, 18 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria. 717 também são acompanhadas em suas casas.

“Assim como na semana anterior, registramos uma queda. Nossa preocupação está justamente em manter esse número em queda diante da reabertura das nossas praças e parques, para isso, pedimos a colaboração da população mantendo as medidas protetivas com o uso da máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento social”, analisa o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

Desde o dia 1º de junho o município se mantém acima de 525 casos ativos/dia, entre 9 e 19 de junho, foram mais de 700 casos ativos/dia. “São números altos, em 2021 tivemos picos assim em janeiro e março”, frisa Marchioro.“Toda vez que divulgamos um dado, nossa preocupação está em manter a população alerta e consciente de que só conseguiremos seguir em queda se formos comprometidos em proteger a vida do outro também”, acrescenta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE