segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop ganhou 600 empresas até dezembro

PUBLICIDADE

A economia de Sinop termina o ano mais forte. 600 novas empresas nos setores industriais, comerciais e prestadores de serviços se instalaram de janeiro até dezembro. O balanço é da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração e foi obtido em primeira mão por Só Notícias. As empresas de prestação de serviços lideram o ranking.
Até o final de novembro, o município havia recebido 570 novas empresas. Destas, 313 prestadoras de serviços, 171 do comércio varejista, 51 industriais e 35 atacadistas. Para a secretária Rosana Martinelli, os números são positivos e mostram o bom momento da economia, que está se recuperando, após as crises que afetaram o agronegócio e as indústrias da madeira nos últimos anos.

Um dos grandes investimentos confirmados para Sinop é de um grupo que está implantando um complexo industrial com frigorífico, usina de biodiesel, curtume e fábrica de sabão. Estão sendo investidos R$ 34 milhões após definição dos incentivos, concedidos pela prefeitura, no valor de R$ 850 mil. A projeção é gerar, em 2008, cerca de mil empregos.

Martinelli destacou, ao Só Notícias, que “Sinop retomou o crescimento e teve um ano de readequação”. Para a secretária, o setor de serviços nas áreas de educação, terceirização, entre outras atividades, demonstra uma das vocações da cidade. “Sinop é um pólo e os municípios vêm utilizar nossos serviços aqui. Saímos do monopólio da madeira para prestação e isso abriu novas empresas. A economia fica mais forte e não fica dependente de um único segmento”, acrescentou, lembrando que Sinop dispõe de serviços especializados em diversas áreas – uma delas a saúde-.

A expectativa é manter o mesmo desempenho ano que vem e a secretária acrescentou que são mantidas negociações para receber novas empresas.
Ainda não foi concluído o número de empresas desativadas em 2007.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE