A Secretaria de Indústria e Comércio de Sinop entregou, nesta tarde, os primeiros recursos disponibilizados pelo Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial do Estado de Mato Grosso (Fundeic). Cada pequeno empresário receberá do fundo R$ 120 mil, totalizando R$ 600 mil disponibilizados pelo Fundeic para os pequenos empresários. A assinatura dos contratos foi na secretaria, com a presença do prefeito Juarez Costa.
Para o empresário João Bossa, do setor madeireiro, o recurso será utilizado para a implantação de uma empresa de industrialização. “Eu hoje estou somente no segmento de madeiras brutas e agora vou beneficiá-las. Montarei um beneficiamento com esse financiamento”, explicou ao Só Notícias.
O secretário Nevaldir Graff disse que, com estes recursos, a estimativa é que sejam criados 180 empregos diretos durante a ampliação destes negócios. O recurso disponibilizado por essa linha de crédito é para todos aqueles empresários que pretendem ampliar ou começar suas atividades. “É uma linha de crédito muito interessante e hoje e uma das mais acessíveis do mercado e que vem de encontro a toda classe empresarial, indústria e comércio”, disse.
A taxa, segundo Ticha, é de aproximadamente 4,5% ao ano, cinco anos para pagar e com carência de 2 anos. ” É justamente para dar fôlego à aquele empresário que tem um mercado na mão, precisa ampliar seu negócio e não tem como descapitalizar”, finalizou.
(Atualizada às 16:21h)