Com a proximidade do Natal, diversas empresas, principalmente no segmento de confecções, calçados e brinquedos, estão contratando funcionários temporários. A responsável pelo balcão de empregos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria Lucilene, disse que ainda não há um número de quantos vendedores e demais profissionais foram contratados até agora. Além de algumas empresas reforçarem as equipes na expectativa do aumento no número de clientes, uma dos temporários contratados está substituindo funcionários “efetivos”, que entraram em férias
Hoje, a CDL tem algumas vagas disponíveis para vendedores temporários. “Mas as pessoas estão a procura de empregos que durem mais de um mês para depois não terem que procurar outra empresa onde trabalhar quando passar a época de festas”, explicou a representante.
Só Notícias ouviu alguns gerentes e proprietários de lojas, que passaram a contratar funcionários temporários desde o último dia 20 de novembro. Outros devem esperar até o dia 10 para avaliar o aumento no movimento e se haverá necessidade de recrutar mais profissionais. O salário varia de acordo com a função e período trabalhado.
(Atualizada às 15:22h)