Sinop foi o maior gerador de empregos com carteiras assinadas, no primeiro trimestre. Só Notícias apurou no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do ministério do Trabalho, que indústrias e empresas admitiram, nos três meses, 1.894 funcionários a mais – resultado das contratações e demissões no período na indústria, comércio, serviço, construção civil e agro. Apenas em janeiro foram mil pessoas admitidas a mais. Fevereiro e março tiveram saldos positivos, porém menores.
Em Sorriso, foram 952 contratados a mais de janeiro a março. No primeiro mês, o saldo foi de 1.189 admitidos a mais. Porém, em fevereiro e março, o resultado foi inverso com aumento nas demissões. Lucas do Rio Verde teve resultado praticamente semelhante ao de Sorriso, com 951 pessoas admitidas a mais.
Nova Mutum também teve desempenho positivo considerável empregando 705 funcionários a mais. O 5º maior saldo no Nortão foi em Matupá, com 280 admissões a mais, Alta Floresta, 276, em Colíder foram 228, Guarantã do Norte, 180, em Juara houve 139, em Itaúba 62 a mais, Peixoto de Azevedo, 55, e em Vera, 49.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.