sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: dirigentes pedem a Mauro Mendes que governo destrave setor florestal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Tcheló Figueiredo)

Diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso e do CIPEM – Centro das Indústrias Exportadoras de Madeira- vão se reunir no próximo dia 25, com o secretário de Fazenda, Rogerio Gallo, para resolver entraves fiscais  e tributários que têm afetado o setor. Eles manifestaram, na 3ª feira, em Sinop, ao governador Mauro Mendes, os problemas enfrentados com cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas toras, cobranças das taxas de licenciamento florestal e de identificação da madeira, além de problemas gerados pela falta de adequação da Lei do Fethab, e dos constantes problemas técnicos nos sistemas online de emissão de notas fiscais e documentos necessários para a comercialização dos produtos florestais.

Mauro previu uma resposta rápida em relação a cobrança do ICMS das toras, que precisa estar em acordo com a lei do Simples Nacional, na qual estão enquadradas cerca de 95% das empresas do setor florestal mato-grossense. Os demais assuntos serão abordados com Gallo.

Desde o ano passado, o setor de base florestal vem cobrando soluções para que o classifica de ‘entraves’ que dificultam a atividade e, em muitos, casos oneram os custos de produção.

Além do governador, participaram do encontro, na sede do Sindusmad, os secretários de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, o líder do Governo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, o presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch e dirigentes de 8 sindicatos patronais. Mauro participou em Sinop da Norte Sow, que teminou ontem, e visitou uma indústria que produzirá etanol a partir do segundo semestre.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE