Após consultar os empresários, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial solicitaram à prefeitura autorização para o comercio funcionar no horário especial de natal, conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, a solicitação foi atendida e a prefeita Rosana Martinelli (PR) assinou decreto que determina que, sem ônus para os lojistas, o comércio poderá funcionar, entre os dias 18 a 24 de dezembro, das 8h às 21h. Já nos dias 23 (domingo), 24 (véspera do Natal) e 31 (véspera de ano novo) o horário autorizado é das 8h às 17h.
“O horário especial facilita as compras do consumidor e consequentemente as vendas aumentam, apostamos em um aumento de 20% a 30% em relação a outros períodos e esperamos que seja o melhor natal dos últimos anos”, pontuou o presidente da CDL Sinop Márcio Kreibich.
O presidente da CDL reforçou ainda que o horário especial não é obrigatório. “Participar do horário é uma opção e uma sugestão para que o lojista aproveite melhor o movimento de fim de ano, mas claro que cada empresário vai avaliar se é interessante aderir ou não. Nossa expectativa é de que 80% dos lojistas da região central da cidade participem”.
A Polícia Militar e a Guarda de Trânsito serão comunicadas para garantirem a segurança nestes dias, a exemplo de como foi feito nos anos anteriores.