PUBLICIDADE

Sinop: começa mutirão com várias empresas reduzindo juros para receber faturas atrasadas

PUBLICIDADE

O mutirão de renegociação dívidas dos clientes com empresas em vários segmentos começou, hoje, na câmara municipal. Cerca de 20 empresas dos segmentos de calçados, roupas, móveis e eletro, materiais para construção, jóias, imóveis e prestadores de serviços participam e estão esperando os devedores para renegociação. As empresas atenderão até às 19h e, amanhã, das 07 às 11h.
 
O presidente da CDL, Luciano Chitolina disse, ao Só Notícias, que renegociação fica a critério de cada empresa participante. “O acordo é que os juros que serão cobrados não ultrapassem 1%. O objetivo e amortizar esses juros para o consumidor consiga paga suas dívidas e saiam do negativo".  

Segundo o presidente da ACES, Nilson Ribeiro, a inadimplência chega a 22% (entre empresas associadas, de diferentes atividades) e a expectativa que seja reduzido em 50% com o mutirão. “O objetivo maior é regularizar os consumidores que estão inadimplentes para que possam quitar suas dívidas e voltarem a comprar no comércio. Algumas empresa estão zerando os juros e cobrando apenas o valor do capital e parcelando de acordo com as condições do cliente", explicou.

A campanha é feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Empresarial de Sinop (ACES) e o Procon de Sinop, em comemoração ao dia nacional do consumidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE