O mutirão de renegociação dívidas dos clientes com empresas em vários segmentos começou, hoje, na câmara municipal. Cerca de 20 empresas dos segmentos de calçados, roupas, móveis e eletro, materiais para construção, jóias, imóveis e prestadores de serviços participam e estão esperando os devedores para renegociação. As empresas atenderão até às 19h e, amanhã, das 07 às 11h.
O presidente da CDL, Luciano Chitolina disse, ao Só Notícias, que renegociação fica a critério de cada empresa participante. “O acordo é que os juros que serão cobrados não ultrapassem 1%. O objetivo e amortizar esses juros para o consumidor consiga paga suas dívidas e saiam do negativo".
Segundo o presidente da ACES, Nilson Ribeiro, a inadimplência chega a 22% (entre empresas associadas, de diferentes atividades) e a expectativa que seja reduzido em 50% com o mutirão. “O objetivo maior é regularizar os consumidores que estão inadimplentes para que possam quitar suas dívidas e voltarem a comprar no comércio. Algumas empresa estão zerando os juros e cobrando apenas o valor do capital e parcelando de acordo com as condições do cliente", explicou.
A campanha é feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Empresarial de Sinop (ACES) e o Procon de Sinop, em comemoração ao dia nacional do consumidor.