domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop: CDL busca curso gratuito para comércio e atender cobrança de ministério

PUBLICIDADE

O presidente da CDL Afonso Teschima Junior esteve, hoje,  no Senai de Sinop, reunido com o gerente da unidade, Rubens de Oliveira, debatendo a possibilidade do Senai oferecer o curso do Menor Aprendiz para o comércio, de forma gratuita. “Com o Ministério do Trabalho pressionando o comércio e sem uma unidade do SENAC que nos atenda de forma gratuita, a CDL está buscando alternativas que atendam os empresários sem onerá-los ainda mais”, explicou o Afonso Teschima Junior.

“Infelizmente, o Senai não pode oferecer o curso gratuito ao comércio, mas estamos apresentando algumas alternativas a CDL. A primeira é montar turmas especificas para o comércio a preço de custo e outra alternativa é o SENAC fazer uma parceria conosco arcando com estes custos e oferecendo o curso gratuito ao comércio”, informou Rubens de Oliveira.

O presidente da CDL seguirá realizando outras reuniões com os lojistas e buscará novamente um entendimento com o SENAC, via Cuiabá, para que a entidade atenda aos lojistas. “Como já dissemos anteriormente, o empresário já contribui anualmente com o SENAC e agora que precisamos dele não podemos ficar na mão”, expôs Afonso, lembrando aos empresários que procurem a CDL caso sejam notificados pelo Ministério do trabalho a respeito da exigência para cumprir a lei do Menor Aprendiz.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações impulsionam Mato Grosso à liderança da balança comercial no país

Mato Grosso encerrou ano passado na liderança da balança...

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Mato Grosso teve 19 mil demitidos a mais mês passado, aponta Caged; saldo anual positivo

Dados do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged)...

Com recomposição de RGA, folha salarial de servidores de MT soma R$ 784 milhões

Os servidores públicos do Governo de Mato Grosso recebem,...
PUBLICIDADE