PUBLICIDADE

Sinop: CDL busca curso gratuito para comércio e atender cobrança de ministério

PUBLICIDADE

O presidente da CDL Afonso Teschima Junior esteve, hoje,  no Senai de Sinop, reunido com o gerente da unidade, Rubens de Oliveira, debatendo a possibilidade do Senai oferecer o curso do Menor Aprendiz para o comércio, de forma gratuita. “Com o Ministério do Trabalho pressionando o comércio e sem uma unidade do SENAC que nos atenda de forma gratuita, a CDL está buscando alternativas que atendam os empresários sem onerá-los ainda mais”, explicou o Afonso Teschima Junior.

“Infelizmente, o Senai não pode oferecer o curso gratuito ao comércio, mas estamos apresentando algumas alternativas a CDL. A primeira é montar turmas especificas para o comércio a preço de custo e outra alternativa é o SENAC fazer uma parceria conosco arcando com estes custos e oferecendo o curso gratuito ao comércio”, informou Rubens de Oliveira.

O presidente da CDL seguirá realizando outras reuniões com os lojistas e buscará novamente um entendimento com o SENAC, via Cuiabá, para que a entidade atenda aos lojistas. “Como já dissemos anteriormente, o empresário já contribui anualmente com o SENAC e agora que precisamos dele não podemos ficar na mão”, expôs Afonso, lembrando aos empresários que procurem a CDL caso sejam notificados pelo Ministério do trabalho a respeito da exigência para cumprir a lei do Menor Aprendiz.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...
PUBLICIDADE