A greve de vigilantes de agências bancárias e de transporte de valores entra na segunda semana, sem previsão de quando os trabalhos serão normalizados. Hoje, a Caixa Econômica Federal, que atende mais de 15 cidades da região Norte, está fechada e não atenderá o público prestando serviços como pagamento de seguro desemprego, FGTS e Pis/Pasep. É o quarto dia consecutivo sem expediente externo. Apenas os serviços internos foram mantidos e os terminais de auto-atendimento funcionam.
Nas demais agências, Só Notícias apurou que há atendimentos. Os vigilantes querem reajuste salarial de 20%, vale alimentação., além de adicional de periculosidade. Eles alegam que vão manter somente o efetivo determinado judicialmente de 30%, e que só retornam aos trabalhos com uma resposta positiva.
A distribuição de dinheiro também continua sendo controlada. Semana passada, um carro forte teve os pneus muchados. Até o momento, não houve acordo com a classe patronal. O sindicato das empresas ofereceu aumento abaixo do esperado e o salário médio passaria de R$ 500,00
(Atualizada às 09:40hs)