PUBLICIDADE

MPE e Marinha abrem inquérito para investigar causas de naufrágio de chalana

PUBLICIDADE

Dois inquéritos foram abertos, um pelo Ministério Público Estadual (MPE) e outro “Inquérito de Acidentes e fatos da navegação”, de caráter técnico da Marinha. Nesta manhã, foram colhidos também os depoimentos das testemunhas do acidente. De acordo com o delegado de Poconé, Valter Cardoso Ribeiro do Moura, foi tomado ainda o depoimento do piloto da embarcação, um dos sobreviventes, e que o dono da embarcação foi localizado e também ouvido.

O capitão dos Portos do Pantanal, Ângelo César Maranho, da Capitania dos Portos de Ladário (MS), disse que solicitou reforços de mergulhadores da Marinha e está aguardando a confirmação da vinda. O avião ‘Bandeirante’ teria decolado de Campo Grande com os mergulhares.

Uma empresa de navegação ofereceu ajuda para enviar dois técnicos especialistas em salvamento. Os especialistas já participaram de um resgate semelhante de um navio boliviano. Eles irão avaliar se há a necessidade do reforço de uma grua de 30 toneladas para retirar a embarcação da água.

A equipe trabalha com a hipótese de que os corpos estejam dentro da cabine. Há previsão de concluir o trabalho de resgate ainda hoje.

Maranho disse que, a princípio e com base nas operações, a embarcação estava regular, devido ao trabalho de fiscalização e orientação aos capitães que a Capitania vem fazendo na região.

O resgate prossegue com as equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, da Marinha e do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...
PUBLICIDADE