PUBLICIDADE

Sinop: ACES e CDL criticam interrupções de acesso à internet; empresários contabilizam prejuízos

PUBLICIDADE

Pela segunda vez, nesta semana, a maior cidade do Nortão ficou por várias horas sem acesso à internet da operadora Oi e isso causou grandes transtornos principalmente aos comerciantes. Em um supermercado, localizado na região central, por exemplo, foi registrado uma grande fila de consumidores nos caixas tentando pagar suas compras por meio de cartões de débito/crédito. Com não havia o sinal, os clientes eram obrigados a pagar em dinheiro ou devolver os produtos.

O gerente deste supermercado, Silvan Ferreira da Silva, afirmou que é impossível mensurar o valor do prejuízo para o estabelecimento, sem contar com a irritação do consumidor nestes casos. “O cliente deixa a compra no caixa e muitas vezes vai embora achando que a culpa é do estabelecimento. Este mês, o sinal já caiu duas vezes”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Rodolpho Mello, explicou que a entidade aguarda uma decisão judicial em relação a uma ação de dano moral coletivo protocolada contra a empresa de telefonia. Caso esta seja favorável, a operadora terá 90 dias para apresentar uma solução. “Não tem como emitir nota fiscal, consultar crédito, ou seja, fazer absolutamente nada. Todo o comércio para. A empresa terá que apresentar um plano B para este impasse”, cobrou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop também move uma ação contra a empresa. “Já virou uma coisa normal e os empresários reclamam muito. Ontem, ficamos a tarde inteira sem. Entramos com uma ação, mas infelizmente, sem a boa vontade da operadora o problema não será resolvido”, criticou o presidente da entidade, Afonso Teschima Júnior.

No mês passado, em pelo menos duas oportunidades o serviço parou de funcionar por cerca de quatro horas. Em julho, também foram pelo menos duas interrupções. Em todas as vezes, a empresa nunca se manifestou sobre o que causou a queda no serviço.

Os Procons de Sinop e Alta Floresta, por exemplo, já tentaram resolver o problema em reuniões com representantes da empresa. Como a situação continuou, os dois órgãos emitiram multas altas contra a operadora, mas nem a assim a situação melhorou.

A interrupção no acesso à internet nesta quarta-feira foi também em algumas cidades do Nortão.

(Atualizada às 09:04h em 04/09)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE