quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: a valorização de imóveis vizinhos a shopping

PUBLICIDADE
Informe publicitário

O shopping em Sinop teve sua inauguração adiada devido aos impactos provocados pelo coronavírus em inúmeras atividades comerciais e a nova previsão é para setembro de 2021. Diante do grande fomento que um empreendimento como esse traz para a cidade, muitos setores serão extremamente beneficiados, como é o caso do setor imobiliário. Diversas pesquisas já foram feitas para entender o impacto na valorização dos imóveis em torno de shopping center, a mais recente foi encomendada pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers)  que gostaria de entender como se dá essa valorização.

O estudo feito pelo Grupo de Estudos Urbanos, especialista nesse setor, levantaram os dados de 20 municípios, que tiveram shoppings inaugurados entre 2007 a 2011 e os resultados foram comparados a outras 20 cidades que não tinham. Foram analisados diversos indicadores socioeconômicos de 2 anos antes e 2 anos após a inauguração dos shoppings.

O resultado mostrou que o impacto vai muito além da simples criação de empregos diretos e indiretos, podendo ser comprovado por meio da arrecadação de tributos, multiplicação da demanda no setor imobiliária, crescente no número de novos fornecedores e no comércio em geral.

A pesquisa também demonstrou que a valorização de imóveis no entorno dos shoppings center foi 46% maior do que em outras regiões da cidade. Essa valorização foi constatada pelo aumento da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Área Urbana) em 82% comprova essa apreciação. A construção de novos empreendimentos  e a melhoria dos padrões de acabamento das construções.

Os shoppings não só geram alta na arrecadação de impostos, mas também promoveram a expansão de novos serviços e do comércio local, estimulando a qualificação e especialização das empresas e prestadoras de serviços da região, buscando adequar os novos produtos comerciais implantados.

O Residencial São Lourenço está a 1,5 km do futuro shopping e também muito próximo de duas universidades foi projetado para quem busca investir em uma região com alto índice de valorização e, ao mesmo tempo, busca conforto, segurança e convívio com a natureza.

O São Lourenço contará com uma extensa área verde, com lindo lago aos fundos, quadras poliesportivas e pista de caminhada, trazendo qualidade de vida e opções de lazer a poucos metros de casa.

Faça contato com a BUSSOLARO EMPREENDIMENTOS, pelo fone 9 9207-5845, e conheça muitas outras vantagens do São Lourenço, ou visite-nos na avenida das Itaúbas, 3034, centro de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE