PUBLICIDADE

Sine inseriu mais de 14 mil pessoas no mercado de trabalho no 1º semestre

PUBLICIDADE

Neste primeiro semestre de 2006, o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT) foi responsável pela colocação de 14.441 trabalhadores no mercado de trabalho. No mesmo período, o sistema realizou mais de 252,3 mil atendimentos, habilitou 21.525 trabalhadores no seguro desemprego e emitiu 22.773 carteiras de trabalho.

Sob a coordenação de Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Sine vem cumprindo seu papel, contribuindo ativamente com o processo de desenvolvimento econômico e social do Estado e implementando políticas públicas que assegurem a geração de emprego e renda na região.

Mato Grosso conta atualmente com 17 postos do sistema, que funcionam nas cidades de Cuiabá, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Em todas essas localidades, o trabalhador tem encontra disponíveis serviços como emissão de carteira de trabalho, requerimento ao seguro desemprego, painel de vagas, cursos de qualificação e intermediação de mão-de-obra.

Novas empresas

Cada vez mais, empresas de pequeno, médio e grande porte têm procurado pelos serviços do Sine, que faz gratuitamente o recrutamento de novos funcionários. “Oferecemos à empresa o necessário para a seleção dos candidatos como salas para entrevistas, auditório e recursos audiovisuais”, destacou a superintendente do Sine/MT, Ivone Rosset.

Em junho deste ano, o sistema foi responsável pela intermediação de mão-de-obra qualificada para uma grande indústria de alimentos derivados de carnes suína, bovina, de frango e de peru, que está sendo instalada no Município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). A empresa disponibilizou duas mil vagas para operadores de produção de frigorífico (aves e suínos) e granjas. O quadro de funcionários pode ser preenchido por trabalhadores de 17 Municípios do Estado.

Recentemente, o sistema ainda intermediou vagas de emprego para uma rede de fast-food em Cuiabá e para uma unidade da maior fabricante de latas de alumínio da América do Sul, que também está se instalando na Capital.

Sorriso

A unidade mais recente do Sine é a de Sorriso, sendo um dos serviços oferecidos pelo novo Ganha Tempo, implantado na cidade em junho deste ano. Em menos de um mês em funcionamento, o sistema está entre um dos serviços mais procurados pela população local, registrando cerca de 103 atendimentos por dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE