PUBLICIDADE

Sindusmad deve se reunir com governador para debater identificação da madeira

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Gleisson Tagliari, disse, ao Só Notícias, que a categoria vai continuar lutando para que não seja obrigatório a classificação e identificação da madeira extraída no Estado, uma vez que o processo já ocorre quando ela é retirada da mata. "Vamos continuar lutando contra a obrigatoriedade da idetificação pois entendemos que a classificação já é feita na floresta e com isso há uma duplicidade", disse. Ele também disse que quarta-feira (18), em horário a ser definido, acontece em Cuiabá uma assembleia com representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), deputados estaduais e o governador Silval Barbosa para debater as questões da classificação e identificação, bem como as tributárias.

Gleisson mencionou o que o setor luta pela igualdade perante os demais estados, quanto a classificação da madeira, a taxação tributária e a questão da identificação.

Conforme Só Notícias já informou, na quinta-feira (12), foi expedida uma liminar revogando a lei de obrigatoriedade de classificação e identificação da madeira extraída no Estado. Com isso o sindicato, recomendou aos associados, que evitem o embarque de cargas para clientes no final de semana, pois estariam sujeitos a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal e Sefaz, que não questionariam a classificação por espécie, mas sim a certificação, que não tendo poderia tornar a madeira irregular e o caminhão ser apreendido.

Atualmente o sindicato conta com 187 indústrias madeireiras associadas em Sinop, Santa Carmem, Vera, Claudia, União do Sul, Marcelândia, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE