sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindipetróleo apresenta a promotoria planilha de custos de combustíveis em Sorriso

PUBLICIDADE

O Sindipetróleo – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso- Regional Norte- que reúne os proprietários de postos de combustíveis, através de profissionais ligados a área de levantamentos técnicos, apresentou ao Ministério Público de Sorriso uma planilha com os valores cobrados pelos serviços e combustíveis no município.

Este fato ocorreu depois de um longo tempo de espera, por parte do Ministério Público, após ter sido levantado, na tribuna da Câmara de Vereadores, que os preços de combustíveis cobrados em Sorriso extrapolam valores de outras praças e se tornam um dos mais caros do Estado, superiores até mesmo aos cobrados em cidades no extremo norte do Estado.

“Justificando a demora. Ficou salientado que, “a partir do momento em que foram entregues as planilhas de todos os postos também para a Agência Nacional de Petróleo, é que nós temos uma realidade fática e financeira”, destaca o advogado do sindicato, Roberto Cavalcanti Batista, revelando ainda que, “o tempo que foi levado, se deu em termos de dados que haviam sido repassados de forma errônea.”

Roberto salientou ainda de que “não é possível efetuar comparações com preços de outros municípios, principalmente quando o numero é maior de postos de combustíveis do que a relação consumo, venda e população. Se os custos operacionais aumentam os serviços e combustíveis ficam mais caros, o que depende de levantamento de cada posto, cada região e de cada município”.

A partir de agora deverá ser analisada as avaliações das referidas planilhas através da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e do Ministério Público.

O advogado revelou ainda de que este procedimento em Sorriso é pioneiro a nível de Mato Grosso e território nacional, saindo do campo de discussão política e passando para a discussão técnica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE