sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sindicato quer redução na pauta da farinha de trigo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) se reuniram com o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Mato Grosso (Sindipan), Luiz Garcia, e o diretor do Porto Seco, Francisco de Almeida, para discutir a pauta da farinha de trigo. O setor está pleiteando junto à Fazenda uma possível redução da margem do valor agregado para substituição tributária da farinha de trigo.

Eles pedem a redução de 150% para 70% no valor da pauta, no caso das farinhas especial e comum, e de 100% para 70%, no caso das misturas prontas. “O segmento de panificação afirmou que isso viabilizaria a importação desses produtos diretamente pelo Porto Seco, em Cuiabá, e não mais de outros Estados, e que essa redução poderia ser repassada ao consumidor final”, explica o assessor de Pesquisa Econômica Aplicada da Sefaz, Jonil Vital de Souza, que participou da reunião.

O pedido ainda não foi formalizado junto à Sefaz. “O setor ficou de fazer os cálculos detalhados e nos encaminhar para verificarmos o que essa redução pode significar em termos de impacto na receita do ICMS”, diz Jonil. Apesar disso, a Sefaz já se adiantou e iniciou os estudos a fim de detectar o impacto dessa possível redução na receita do ICMS no Estado. A próxima reunião do segmento com técnicos da Secretaria vai acontecer após a formalização do pedido e a conclusão dos cálculos de impacto na arrecadação estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE