O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumaf) já iniciou as discussões internas para definir o reajuste cobrado este ano. O presidente Humberto Barbosa Ferreira disse, ao Só Notícias, que a categoria está aguardando a posse dos aprovados no último concurso público para apresentar a proposta à prefeitura.
Inicialmente, o sindicato deve cobrar 10% de aumento para os cerca de 800 servidores contratados, sendo que desses, 500 são filiados. “Esse é o mínimo, já que não tivemos reajuste no ano passado”, alegou Ferreira. O último reajuste foi concedido em dezembro de 2005, de 7,28%.
Em abril, funcionários da Secretaria de Obras chegaram a paralisar as atividades cobrando da prefeitura a incoporação de horas-extras em seus salários. A reivindicação continua sendo feita. Hoje, são gastos R$ 1 milhão mensais com a folha salarial. Os novos salários são definidos de acordo com o Plano de Cargos e Carreira (PCC).
Sinop já definiu o aumento. Em Lucas do Rio Verde o projeto aguarda aprovação da câmara e, em Sorriso, está em negociação.