PUBLICIDADE

Silval garante parceria com Fiemt para capacitar profissionais

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa participou ontem à noite do lançamento do Programa Indústria em Ação (PIA), na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Assim, o PIA é uma iniciativa do Sistema Fiemt em parceria com o Governo do Estado, que tem como finalidade a qualificação da mão de obra da indústria, investimento em pesquisa e tecnologias.

Este ano, o programa realizará 10 projetos sendo que nove são oriundos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os investimentos do Governo no programa em 2010 devem ultrapassar R$ 4,5 milhões.

"Reafirmo o compromisso do Governo do Estado com a Fiemt na capacitação de profissionais e nos avanços tecnológicos em Mato Grosso. Nós queremos qualificar aquele cidadão que aqui mora e deseja se inserir no mercado de trabalho", afirmou o governador.

Criado em 2007, o Programa Indústria em Ação já qualificou 26 mil trabalhadores. A meta para 2010 é atingir 34 mil pessoas. Para este ano estão previstas 414 turmas e o atendimento de mais de 8 mil trabalhadores.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, destacou a parceria com o Governo de Mato Grosso que é importante devido à demanda do setor. "Mato Grosso tem tudo que uma indústria precisa. O Programa Indústria em Ação visa capacitar a mão de obra dos profissionais do nosso Estado", declarou.

Segundo o deputado estadual Adalto de Freitas (Daltinho), o sistema Fiemt e o Governo do Estado estão comprometidos na formação e qualificação profissional de todos os mato-grossenses. "O agronegócio tem contribuído para agregar valor naquilo que Mato Grosso produz. Assim, o Estado prepara a sociedade com a qualificação dos cidadãos", disse o representante da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, a palestrante e administradora Ângela Hirata, responsável pela internacionalização da marca ‘Havaianas", destacou o posicionamento da marca no comércio global e como a organização mobilizou-se estrategicamente para conquistar e permanecer na liderança do mercado. "Para ter sucesso no negócio é preciso ter vários talentos juntos. A empresa tem que acreditar no produto", afirmou a palestrante ao informar o Case Havaianas no mercado mundial.

Participaram da cerimônia, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, o secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, secretário-adjunto de Comunicação, Onofre Ribeiro, e o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE