Economia

Sicredi Ouro Verde Mato Grosso define assembleias este ano em formato digital

A cooperativa Sicredi Ouro Verde MT definiu período de assembleias em formato digital até 12 de março, por conta da pandemia do Coronavírus. A primeira é esta noite, em Lucas do Rio Verde.

O presidente Eledir Pedro Techio lembrou que ano passado as assembleias já estavam acontecendo quando o mundo foi surpreendido pela pandemia e, em meio à insegurança do que estava por vir, algumas ações tiveram que ser alteradas. Agora, avaliando este momento, o Sicredi se preparou para garantir a participação dos associados nos debates e votações, priorizando a saúde e segurança das pessoas. “Temos uma cultura na cooperativa de fazermos as reuniões presenciais, com a participação dos associados e também dos familiares, mas em função do momento nós tomamos a decisão de fazer as assembleias somente em formato on-line. Elas serão realizadas por meio de uma plataforma segura e de fácil participação para os associados”, explica Eledir.

Serão seis transmissões on-line regionais, sempre com início às 19 h. Para participar os associados devem acessar o endereço eletrônico www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado, confirmar alguns dados e criar uma senha de acesso. Feito isso, poderão acompanhar a assembleia de casa ou onde estiverem, pelo celular ou computador. Após a realização da Assembleia on-line de cada região, as votações ficarão disponíveis até o dia 12 de março na plataforma. Nas agências da cooperativa, os associados também terão um espaço para fazer as votações com o apoio dos colaboradores.

As assembleias são o principal momento de participação dos associados, onde todos podem dialogar e votar decisões ligadas ao futuro da cooperativa. Entre os principais tópicos de uma assembleia estão os resultados detalhados da instituição, a prestação de contas e, também, a aprovação dessas contas.

Durante as assembleias, os associados também poderão ajudar a definir a destinação dos resultados financeiros alcançados pela cooperativa em 2020, pois no Cooperativismo de Crédito quando a cooperativa tem resultado positivo o destino destes recursos é definido em conjunto pelos associados.

A Sicredi Ouro Verde MT tem mais de 87 mil associados em Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah, realizará seu

 

Só Notícias