A Sicredi Ouro Verde MT iniciou esta semana a rodada de assembleias de núcleo do segundo semestre. Assim como no ano passado, em que a cooperativa reuniu os associados para informar sobre o cumprimento das metas da primeira metade do ano, este ano as assembleias também apresentam resultados positivos: nos primeiros meses de 2016 a Sicredi Ouro Verde acumulou pouco mais de R$25 milhões de sobras. “É um resultado muito bom dentro de um ano totalmente atípico, de crise, em que a cooperativa tem atuado com uma gestão conservadora”, avalia o diretor executivo, Valmir Galhardo.
Mudanças no Estatuto Social, no Regimento Interno e no Código Eleitoral da cooperativa também estão na pauta de deliberações dos associados, conforme explica o presidente, Eledir Pedro Techio. “São algumas sugestões de facilitar um pouco mais a entrada de associados na cooperativa e também algumas flexibilizações na retirada de capital, por isso é importante discutirmos com os associados para concluirmos o processo até o final de novembro, quando teremos a Assembleia Geral”, destaca.
Nas assembleias de núcleo, também estão sendo apresentadas aos associados as entidades que receberão recursos do Fundo Social. Em 2016, a cooperativa está destinando 300 mil reais para projetos de cunho social, esportivo ou cultural.
Nos 15 municípios da área de atuação da cooperativa, serão realizadas 25 assembleias de núcleo