quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Ouro Verde fará assembléia geral nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

A Sicredi Ouro Verde-MT estará reunindo seus associados em assembléia geral ordinária e extraordinária nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no pavilhão da igreja matriz de Lucas do Rio Verde. Na pauta, apresentação do balanço do exercício 20006, destinação dos resultados, discussão do plano de metas, indicação de nomes para a composição do conselho fiscal, transformação da cooperativa em livre admissão e assuntos diversos de interesse do quadro social.

Esse processo decisório é um dos diferenciais de uma cooperativa de crédito com relação ao mercado financeiro convencional. Numa assembléia geral, todos os associados tem direito a um voto, independente de sua cota capital e recursos aplicados. Um modelo que difere de um banco mercantil, onde o percentual de cota capital de cada investidor é que define o peso de seu voto

A diretoria espera uma boa participação dos associados, pois nas pré-assembléias da cooperativa realizadas na semana que passou mais de 2000 associados compareceram. Conforme o presidente da SICREDI Ouro Verde-MT Eledir Téchio esta é uma demonstração de comprometimento dos nossos associado participação dos mesmos na Assembléia é de extrema importância, pois são os destinos da Cooperativa que estarão sendo traçados e decididos.

17 Anos de História

Sábado Próximo a SICREDI Ouro Verde-MT completará 17 anos de fundação.
No dia 10 de fevereiro de 1990, 27 agricultores de Lucas do Rio Verde e Tapurah realizaram a primeira assembléia que resultaria na constituição da Cooperativa de Crédito Rural de Lucas do Rio Verde Credilucas. Para concretizar a idéia e integralizar as quotas-parte , venderam soja verde e integralizaram.

Tendo por objetivo social desenvolver o cooperativismo de crédito, proporcionando aos associados assistência financeira a juros menores que do mercado e expandir a idéia da cooperação como forma de resolver conjuntamente os problemas dos setores produtivos do município e região, foram difundindo a idéia e conquistando novos parceiros. Em primeiro de outubro de 1990, Já com autorização do Banco Central, a Credilucas abriu suas portas e em menos de 30 dias já contava com 250 associados.
Em 1988 houve a unificação da marca SICREDI nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e a partir daí a Credilucas passou a se chamar SICREDI Lucas.

Em março de 2001 os associados aprovaram em Assembléia Geral a alteração da sigla utilizada pela Cooperativa, que passou a chamar SICREDI Verde, pois já não era a cooperativa de Lucas do Rio Verde, mas também de Tapurah, Ipiranga do Norte, e Itanhangá.

E em 2006 após demorados estudos e análises técnicas por parte de diretores, conselheiros, e associados aconteceu a união entre a então SICREDI Verde e Sicredi Ouro Verde originando a SICREDI Ouro Verde-MT. Hoje com 9 mil associados e administrando mais de 90 milhões está entre as mais eficazes do sistema SICREDI, tendo seu projeto de transformação de cooperativa de crédito de livre admissão aprovado pelo Banco Central.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor da cesta básica volta a subir em Sinop e chega a R$ 798; carne sobe 18%

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...
PUBLICIDADE