A Sicredi Ouro Verde Mato Grosso acaba de inaugurar um novo espaço para atendimento dos associados em Cuiabá. Localizada em um dos pontos comerciais mais valorizados – na Avenida Rubens de Mendonça, a unidade CPA- ganhou novas instalações, modernas e adequadas ao padrão do sistema Sicredi. Além de atender aos associados da Ouro Verde MT, o novo prédio conta também com um espaço para os associados de outras cooperativas integrantes do Sicredi em Mato Grosso que podem eventualmente precisar de serviços enquanto estiverem na capital.
A inauguração foi prestigiada por autoridades estaduais, executivos do Sicredi, associados e colaboradores. “A sociedade de Mato Grosso tem várias opções para administrar as suas economias. A mais desafiadora delas é a cooperativa de crédito, pois exige união, mas visa bem-estar e benefícios econômicos para seus associados”, observou o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, destacando que mais de 320 mil pessoas já escolheram a cooperativa em todo o estado.
Classificando Cuiabá como uma terra de oportunidades, o diretor executivo da Ouro Verde anunciou como meta fazer do Sicredi uma instituição financeira de destaque na capital, como já é no interior do estado. “Em 2010, iniciamos o projeto de expansão na capital, com dois pontos de atendimento e dois mil associados. Hoje estamos com oito pontos de atendimento e 12 mil associados”, apontou. Segundo o presidente Eledir Pedro Techio, o objetivo da cooperativa é chegar a 10% do mercado financeiro de Cuiabá nos próximos cinco anos.
Resultado da fusão de sete cooperativas de Mato Grosso, a Ouro Verde MT é hoje a maior cooperativa do Sistema Sicredi e tem dado exemplo de união e cooperação no estado, na avaliação de Eledir. “Em 2014, alcançamos cerca de R$ 55 milhões de sobras, e outros R$ 55 milhões calculamos como valor agregado, recursos estes que ficaram na comunidade. Estes números mostram que a cooperativa é importante economicamente, mas é muito mais importante socialmente, porque assume seu papel de instituição da comunidade”.
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que representou o governador Pedro Taques na solenidade de inauguração, assinalou que o governo de Mato Grosso quer ter o Sicredi como parceiro para o desenvolvimento do estado. “São parceiros como este que agregam valor à coisa pública e à transformação do estado com decência e trabalho honesto”, enfatizou. O procurador geral do Ministério Público, Paulo Prado, também prestigiou a solenidade.
A informação é da assessoria.
(foto:assessoria)