PUBLICIDADE

Setor empresarial em Mato Grosso manifesta apoio à Reforma Tributária

PUBLICIDADE

Representantes do setor empresarial de Mato Grosso se reuniram nesta sexta-feira com o deputado federal e integrante da Comissão da Reforma Tributária, Rogério Silva (PMDB), para pedir apoio à aprovação do projeto da Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. A proposta de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) pretende extinguir 9 tributos (IPI, IOF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, Salário-Educação, Cide-Combustíveis), todos federais, o ICMS (estadual) e o ISS (municipal), além de criar 2 novos impostos.

No lugar dos atuais tributos seria criado um imposto sobre o valor agregado de competência estadual, chamado de Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), e um imposto sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência federal. Segundo o autor da proposta, a reforma visa a simplificação tributária do país, ao reduzir o impacto sobre os mais pobres, melhorar a arrecadação e reduzir a burocracia, permitindo competitividade às empresas.

Jonas Alves, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), diz que a reunião é um desdobramento do encontro que aconteceu no início do mês e contou com a presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly para apresentar a proposta. “Decidimos fazer reuniões com os parlamentares de Mato Grosso para pedir o apoio à aprovação da reforma. E que essa reforma aconteça, porque é tão importante a simplificação para melhorar o ambiente de negócios e o recolhimento de impostos que esperamos há muitos anos”.

Também estiveram na reunião o presidente da Fecomércio, Hermes Martins, e o vice-presidente institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Mato Grosso, Paulo Gasparoto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE