PUBLICIDADE

Setor discute reajuste para trabalhadores de madeireiras no sábado

PUBLICIDADE

O setor de base florestal reúne-se na segunda assembleia geral extraordinária neste sábado, às 9h, na sede do Sindusmad, para definir contraproposta de reajuste salarial ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom) para trabalhadores das indústrias madeireiras do Norte. Nesta semana os sindicatos debateram os índices e o Siticom fez nova proposta ao Sindusmad, que a levará para aprovação da categoria em plenária extraordinária de sábado. O sindicato dos trabalhadores tem pleiteado 8% e categoria patronal ofereceu reajuste de 5%.
 
A reunião acontece em primeira ou segunda chamada, com a presença de industriais de Sinop e algumas cidades da área de influência do Sindusmad. O acordo celebrado entre os sindicatos vale para todas as indústrias do segmento na região. 
Em Sinop a data-base para o aumento salarial é maio. Como ainda não foi definido o reajuste, as empresas pagam as diferenças retroativas ao mês quando fechado o acordo.
 
Em Alta Floresta, cuja data-base é maio, o aumento foi fechado em 7%; em Juara, o índice definido foi de 5,5 a 6% e salários acima de R$ 1.000 serão negociados entre patrão e empregado.
 
Na cidade de Juína a negociação teve início em 13 de julho e o sindicato patronal oferece reajuste de 4,5%; em São José do Rio Claro a proposta dos patrões é de 5% e em Sorriso as negociações tiveram início na semana passada. O Sindicato das Indústrias Laminadoras de Cuiabá e Região (Sindilam) está oferecendo 6% de aumento.

(Atualizada às 9h58 em 22/7)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina no próximo sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 441 novos funcionários

A semana na capital do Nortão iniciou com empresas...

Nova rota aérea Sorriso-Campinas começa em abril

A Azul Linhas Aéreas confirmou que a nova rota...

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE