quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sesi Sinop destaca importância do prêmio de qualidade no trabalho

PUBLICIDADE

O Sesi (Serviço Social da Indústria) realiza há 9 anos um evento de reconhecimento para as indústrias que investem na responsabilidade social dos seus funcionários. Esse trabalho diz respeito aos investimentos que as empresas depositam na educação, saúde e lazer dos trabalhadores e seus familiares. O PSQT (Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho) é também chamado de “Oscar da Indústria”, as micro, pequenas, médias e grandes empresas estarão disputando, cada uma em sua categoria, um troféu de reconhecimento.

“Esse projeto foi criado com o objetivo de estimular as empresas a criarem uma política de administração que torne a relação trabalhador/diretoria mais harmoniosa, porque sabemos que quanto maior a satisfação do funcionário maior o seu rendimento de produção”, disse ao Só Notícias, a gerente do Sesi em Sinop, Joseli Navarro.

As inscrições para participar do projeto poderão ser feitas, pelas empresas, a partir de maio. A comissão julgadora do Sesi realizará visitas técnicas nas empresas, para averiguar o relacionamento entre os funcionários e a diretoria, as condições de segurança no trabalho e quais os projetos sociais para com os trabalhadores de cada empresa.

“Algumas empresas montam verdadeiros livros sobre todos os projetos que realizam, são álbuns de fotos, fitas de vídeo, relatórios de matérias de mídia e isso é muito importante, porque elas têm uma prova dos investimentos sociais. Por isso nós sempre pedimos para aquelas empresas que não têm esses arquivos começarem a fazê-los, não só por causa do Prêmio mas para histórico da empresa também”, salientou.

As indústrias vencedoras da premiação de Mato Grosso irão disputar a premiação à nível de Centro Oeste e novamente as vencedores dessa área disputarão à nível de Brasil. Em 2001 487 industrias, de todo o Brasil, disputaram o prêmio, em 2002 606, em 2003, 723 e no ano passado 1051 indústrias fizeram parte dessa concorrência.

“A cada ano cresce o número de empresas participantes. Infelizmente, ano passado, nenhuma empresa da Região Norte do estado se inscreveu. Este ano vamos fazer o possível para que as empresas regionais participem, afinal é um prêmio muito importante e traz reconhecimento para o Nortão”, salientou Joseli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE