terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Servidores estaduais de Mato Grosso voltam a receber salários no mês trabalhado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os servidores públicos estaduais voltam a receber seus salários dentro do mês trabalhado. Amanhã estarão disponíveis nas respectivas contas bancárias, referente ao mês de setembro, totalizando R$ 492,9 milhões (valor líquido). A última vez que isso ocorreu foi em setembro  de 2016. Depois, passaram a ser pagos até dia 10 do mês seguinte.

Em razão da crise econômica vivida pelo Estado, o pagamento da folha salarial chegou a ser escalonado, no início do ano passado. Essa fórmula durou até dezembro. Na semana passada o governador Mauro Mendes anunciou que passa a pagar dentro do mês trabalhado. “Tivemos muito trabalho em 2019, com dificuldades de caixa, e este ano, com a pandemia. Mas esse é um sinal claro de que todas as medidas que tomamos lá no começo do ano passado e outras tomadas em 2020 estão produzindo resultados positivos”, disse, anteriormente.

Mauro lembrou que ao iniciar a gestão, os salários estavam atrasados. Em janeiro deste ano o governo divulgou um calendário com datas do pagamento dos salários dos servidores. Na época da divulgação do calendário, o governador afirmou também que a meta era chegar no final do ano com os salários sendo pagos dentro do mês trabalhado.

Segundo do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, isso está sendo possível em razão da gestão responsável implantada pelo governador e equipe e à disciplina fiscal de se gastar menos do que se arrecada. Com isso depois de 10 anos no vermelho, gastando mais do que se arrecadava, o Estado fechou suas contas de 2019 com superávit.

“Depois de 10 anos, fechamos 2019 gastando menos do que arrecadamos. Isso permitiu que, após quatro anos, voltássemos a pagar o servidor no mês trabalhado. E a partir de agora o governo cada vez mais passará a entregar obras e serviços ao cidadão”, disse o secretário Rogério Gallo, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE