segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Servidores de Sinop discordam da proposta de aumentar 5% salários

PUBLICIDADE

Os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop não aceitaram, em assembléia geral, o aumento proposto pela administração, na ordem de 5,04%. O sindicato pediu 15% de reposição alegando que são das defasagens ocorridas de janeiro de 2001 a dezembro de 2005.

A administração fez uma contra-proposta que seria o reajuste pela inflação do ano passado, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços) na ordem de 5,04%. De acordo com o presidente do sindicato, Adriano Marlom, ficou estabelecido que uma comissão de servidores públicos vai conversar novamente com o secretário de Finanças, Astério Gomes, para tentar melhorar esse percentual oferecido.

“Esperamos que essa reunião ocorra ainda na semana que vem. Depois disso, faremos uma nova reunião com os funcionários para ver se aceitam ou não o que a administração está propondo”, explicou o presidente.

A administração, por sua vez, já deixou claro que não tem como dar os 15% de aumento reivindicado, devido à queda na arrecadação de receitas próprias. Se houver um incremento da receita ainda esse ano, o prefeito voltaria a negociar um reajuste com os servidores.

No ano passado, os servidores tiveram um aumento de 11%, em maio. Atualmente, Sinop conta com cerca de 2.300 funcionários públicos municipais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE