Economia

SENAI Sinop recebe R$ 2 milhões em investimentos e nova unidade será inaugurada 5ª

Com uma estrutura de 2.330 metros quadrados, inauguram quinta-feira as novas instalações do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- em Sinop. Desde o começo do ano o prédio estava em reformas e sendo ampliado. A ampliação foi de salas de aulas, biblioteca, sala de recreio com lanchonete, oficinas, auditório com capacidade para 220 pessoas, laboratório de tecnologia em madeira, marcenaria, laboratório de informática e área administrativa. E com um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, poderá atender 200 alunos diariamente. O SENAI é um dos principais órgãos de apoio ao setor madeireiro porque qualifica mão-de-obra para as indústrias.

Até o final do ano, mais 25 cursos devem ser oferecidos pelo Senai, entre eles de Auxiliar Administrativo (25 vagas), Informática Básica (45), Mecânica de Automóveis (18), Organização de Eventos (20), Movimento e Operação de Produtos Perigosos (15), Segurança Empilhadeira de Madeira (12), Segurança Operador de Caldeira (15), Segurança Operador de Pá Carregadeira (12), Sistematização Eletrônica Automotiva (16), Manutenção e Montagem de Transmissão (16), Motores à Álcool e Gasolina (16), Excel avançado (15), Web Design (15) e Corel Draw (15).

O novo centro não atenderá somente Sinop, mas todo o Nortão, com cursos de qualificação para mão-de-obra industrial desde Sorriso, Peixoto de Azevedo, Vera, Guarantã do Norte, Itaúba, Alta Floresta, Apiacás, Colíder, entre outros.

Uma novidade que será lançada durante a inauguração será o projeto Ensinart. O projeto visa atender jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, idosos e portadores de necessidades especiais, com aulas de reaproveitamento da madeira.

Estarão na inauguração o presidente da FIEMT – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso- Nereu Pasini, o secretário das Indústrias, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, o diretor geral do Senai Nacional, José Manoel de Aguiar Martins e o diretor do Senai em Mato Grosso, Gilberto Gomes de Figueiredo. A solenidade será às 19:30 horas, na sede do SENAI.