quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

SEMA renova licenças ambientais do aeroporto de Sinop após obras de ampliação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Maurício Vitorino)

A Diretoria da Unidade Descentrada de Sinop da secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) renovou e emitiu as Licença de Instalação e de Ampliação até 2022 do aeroporto municipal João Batista Figueiredo. Os documentos foram publicados após a conclusão das obras na unidade aeroportuária. Todo o processo de licenciamento teve parecer técnico e comprovação do cumprimento das condicionantes exigidas pelo órgão. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado.

Ainda de acordo com a SEMA, as licenças foram autorizadas após as vistorias necessárias e comprovação da conclusão do aumento no saguão, alongamento da pisa de pouso e decolagem das aeronaves, construção de uma área de escape, aumento do pátio de estacionamento e construção da sessão de combate ao incêndio.

No final da pista foi construída área de segurança, denominada Reza, para reduzir o risco de dano à aeronave em casos de pouso com toque antes da cabeceira e ultrapassagem da cabeceira oposta além de facilitar a movimentação de equipes de salvamento e de combate a incêndio. A construção foi exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ao todo, a prefeita Rosana Martinelli autorizou investir mais de R$ 1,5 milhão – recursos do município.

Além disso, foram construídos mais 240 metros divididos nos dois setores nas áreas de embarque e desembarque praticamente terminaram. O local era pequeno, desconfortável, principalmente no período chuvoso, e no setor interno havia goteiras. A nova ala proporciona maior conforto e também está melhor iluminada. Também foi construídas seis novas salas no setor administrativo. O restaurante que era na parte superior foi transferido para o térreo. Foi melhorada a parte elétrica e feita pintura no terminal. Também foram adquiridas duas novas viaturas para fazer a inspeção diariamente no pátio.

Atualmente, Sinop tem três voos diários para Cuiabá, São Paulo e conexões para demais localidades. Conforme Só Notícias já informou, a mesma empresa também confirmou que vai retomar no dia 1º de junho o voo diário do João Figueiredo para o internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A partir do dia 4 de novembro, a Gol começa operar com na rota Sinop-São Paulo com um Boeing 737-700 Next Generation com capacidade para até 138 passageiros.

Há poucos dias, foi liberada a instalação de equipamento tornando mais seguro pousos no aeroporto de Sinop e deve diminuir cancelamentos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE