Economia

Secretário comemora crescimento na construção em Sorriso e mira recorde; “número grande”

A secretaria municipal de Cidade de Sorriso registrou que no primeiro semestre 1,01 mil alvarás foram emitidos para construção de casas e empresas. Durante todo o ano passado, foram pouco mais de 1,3 mil. “No ano passado emitimos em média 150 por mês, nesse mês está batendo quase 160 por mês. Isso dá o crescimento mensal de mais de 5%. É muito nítido que vem subindo nos últimos meses. É um número recorde”, analisa o secretário interino Eduardo da Rocha.

Ela acrescenta que a expectativa é do número de alvarás ser recorde até dezembro pois o volume emitido até agora atinge 60% de todo ano de 2021. “Vamos bater um número recorde (até o fim do ano). É notado principalmente pelo número de profissionais e empresas chegando na cidade. Até os próprios materiais de construção estão adequados para atender mais clientes. Notamos um número grande de projetos”, finalizou.

No último ano, 1,3 mil alvarás foram emitidos online e mais de 500 processos físicos. Atualmente, a emissão é realizada apenas de forma online.

Só Notícias/Kelvin Ramirez com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)