PUBLICIDADE

Secretaria suspende atividades de 554 empresas em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso suspendeu do início do mês até hoje 554 empresas que estavam sem contabilista habilitado no sistema fazendário. A indicação de contabilista é uma exigência para todas as empresas do Estado, inclusive, produtores agropecuários, exceção feita aos micro-produtores. Para reativar as inscrições, os contribuintes deverão contratar um profissional contábil e este deverá solicitar a representação da inscrição mediante Ficha de Atualização Cadastral (FAC). Doravante, este procedimento (identificação e suspensão de empresas sem contabilista) será mensal.

Em dezembro passado a Sefaz identificou que o cadastro de 14 mil dos 75 mil contribuintes do ICMS no Estado não possuíam e-mail. Por conta disso, a Gerência de Informações Cadastrais (Gcad) suspendeu o acesso de 1.500 contabilistas, que representam esses 14 mil contribuintes, à base de dados do órgão.

Em novo levantamento, foram identificados três mil contribuintes sem e-mail cadastrado, estando os contabilistas que representam estes contribuintes sujeitos à suspensão do acesso ao sistema fazendário, como ocorreu no final do ano passado.

Os contabilistas que tiveram ou tiverem o acesso à base de dados da Sefaz interrompido por falta de e-mail no cadastro dos contribuintes que representam devem encaminhar um e-mail à Gcad. Na mensagem, devem solicitar o restabelecimento do acesso e declarar estar cientes de que tem de atualizar os dados de seus representados em até 10 dias úteis, sob pena de nova suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE