PUBLICIDADE

Sorriso: acadêmicos querem repasse maior para transporte até Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Governo Ari Lafin reuniu-se hoje, na câmara, com o presidente Hilton Pelezello, vereadores, e o presidente da ASSEUS -Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso-, João Carneiro Barros Neto para discutir previamente o projeto firmando convênio celebrar entre a prefeitura e a associação visando o transporte diário (manhã e à noite) de universitários de Sorriso que
estudam em Sinop.

João Carneiro disse que o valor do repasse precisa aumentar. “Hoje são 202 pessoas que utilizam do transporte e 70% deles são de baixa renda, que estudam nas universidades públicas. Como o número de alunos nas faculdades particulares diminuiu, o valor das mensalidades terá que aumentar, e muitos alunos não têm condições de pagar”, explica o presidente da associação, através da assessoria.

O presidente Hilton Polesello disse que os vereadores são favráveis ao convênio. “Mas é necessário que se apresentem números para que sejam discutidos com o Executivo, já que o orçamento do município está definido”. Ficou decidido que será formada uma comissão para tratar com o prefeito o aumento no convênio. O valor não foi informado.

O vereador Leocir Faccio lembrou que houve reclamações ano passado quanto à qualidade dos ônibus oferecidos pela empresa. A justificativa foi o custo elevado de um transporte de maior qualidade, o que aumentaria o ônus dos universitários e também às más condições da rodovia, que comprometem a manutenção dos veículos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE