PUBLICIDADE

Secretaria avalia investimentos de empresas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em setembro a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) recebeu mais de 10 cartas consultas de empresas que pretendem se instalar em Mato Grosso. Esta demanda é o resultado do trabalho realizado pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf que tem se reunido constantemente com grupos de empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. "O objetivo é atrair cada vez mais indústrias para Mato Grosso. Com a verticalização da economia temos condições de gerar mais emprego, renda e, consequentemente, a melhoria de vida da população mato-grossense".

Na segunda-feira (11), Nadaf esteve no Rio de Janeiro, onde se reuniu com a diretoria da Petrobrás para avaliar o andamento das negociações com a Bolívia. A expectativa é que ainda este mês seja solucionado definitivamente o abastecimento do Gás Natural Veicular (GNV), em Mato Grosso. "Não está faltando produto para os veículos, mas queremos ter gás para o setor industrial".

Pelo menos 5 reuniões estão agendadas para os próximos meses e 10 para o próximo ano. "Para 2011 também está agendado encontros com grupo de empresários onde vou mostrar os números da nossa economia. Mato Grosso é um dos Estados que mais cresce no Brasil. Os empresários modernos e com visão de futuro nos procuram para garantir o investimento dentro de Mato Grosso". O Governo do Estado oferece incentivos fiscais e apoio técnico na implantação das empresas.

De acordo com a equipe técnica da Sicme, há ainda demandas de empresas que pretendem se instalar no interior de Mato Grosso. Uma delas é a GME4 que detém a concessão da área onde foi encontrado um depósito mineral de ferro e fosfato, na região de Mirassol D"Oeste. "Estivemos com a diretoria da GME4 e eles garantiram que em janeiro começarão os estudos na área". Este empreendimento transformará a economia da região. Atrairá outras empresas e gerará emprego e renda para a população da região.

Com os estudos e mapas feitos no último Governo para o setor de Mineração, a Sicme tem condições de orientar os empresários que pretendem investir nesta área. "Não faltam interessados. É outro setor que a demanda é grande e estamos com vários encontros agendados".

A avicultura é outra área que está atraindo muitos investidores para Mato Grosso. A Sicme em parceria com a Empaer e o MT Fomento realizou uma pesquisa, em Acorizal, sobre as condições climáticas ideais para se criar frango. Com o resultado nas mãos, Nadaf está em busca de novas empresas que pretendem investir nesta área. "Temos todas as informações sobre como criar frango na Baixada Cuiabana, onde a temperatura é bastante elevada. Podemos orientar o avicultor e as industrias frigoríficas"

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE