Empresários do setor moveleiro de Sinop participam amanhã de uma reunião com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
Na reunião será apresentado aos empresários o projeto de implantação de uma nova cadeia produtiva, ou arranjos produtivos locais (APL), para a indústria moveleira na região. O gerente do Sebrae de Sinop, Valmir Contreiras, explicou ao Só Notícias que o projeto consiste na elaboração de planos de ação para o setor para os próximos anos.
Não envolvendo apenas o setor, mas todos que estão interligados com a produção, como prefeitura, Sindicatos das Indústrias Madeireiras (Sindusmad), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), associações, com ações conjuntas que promovam o desenvolvimento do setor.
Os empreendedores poderão elencar quais as principais necessidades e carências na atividade, como cursos, especialização de mão-de-obra, divulgação da produção em feiras, entre outros, que serão desenvolvidas em 2006. Conforme dados do Sebrae, há hoje em Sinop cerca de 70 indústrias moveleiras.
A reunião será na sede do Sebrae, às 09 horas. O projeto será apresentado pelo coordenador estadual de APL no setor moveleiro, José Valdir Santiago Júnior.