Economia

SINE ‘busca’ funcionários para ocupar 740 vagas de empregos em Sinop

A secretaria de Assistência Social confirmou, esta manhã, que estão disponíveis através do Sistema Nacional de Emprego de Sinop, 740 vagas de empregos nas mais diversas áreas de atuação para profissionais com ensino fundamental, médio e superior. A maior parte das vagas é para área da saúde, totalizando 433 vagas disponibilizadas em edital da prefeitura de Sinop, conforme Só Notícias já havia antecipado na última quarta-feira.

De acordo com o edital, é  prevista a contratação de 11 médicos, 19 enfermeiros, 35 técnicos em enfermagem, 20 agentes de saúde, dois psicólogos e dois assistentes sociais. As cargas horárias variam de 30 a 40 horas semanais. Os profissionais devem ser lotados em diversas unidades de saúde do município.

A contratação será por meio de processo seletivo baseado em análise de currículo. Os contratos terão duração de seis meses e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período.

No projeto que encaminhou à câmara, a prefeita justificou que o intuito é “garantir a continuidade de prestação de assistência a saúde da população, bem como ao atendimento de uma demanda gerada por uma situação anormal e acima da capacidade de resposta do poder público, considerando a pandemia reconhecida mundialmente”.

O Sistema Nacional de Emprego também tem oportunidades para auxiliar de produção em algodoeira (5), auxiliar de hortifrúti (4), consultor de vendas (5), consultor comercial (4), empacotador (5), motofrentista (10), pedreiro (7) entre outras.

As vagas de trabalho estão disponibilizadas no aplicativo Se Liga Sinop, no qual os interessados enviam os currículos diretamente às empresas. Essas fazem as seleções e contatos com os classificados para entrevistas.

A plataforma automática de captação permite que o trabalhador se candidate para todas as vagas em que se enquadrar, aumentando suas chances.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 16h28)