A Secretaria de Administração da Prefeitura de Sinop deverá repassar, na próxima semana, o projeto do plano de cargos e carreiras salários para os técnicos da Secretaria de Finanças e Orçamentos fazerem as análises necessárias, antes do projeto ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.
A informação repassadao pelo secretário Hildebrando Araújo França diz respeito ao impacto financeiro que a implantação do plano terá sobre a folha de pagamentos da administração municipal. “Estamos entregando três versões, com percentuais de impacto entre 8 a 15%, ou seja, de R$ 300 mil a R$ 600 mil/mês”, contou França.
Na terceira, a mais alta, 95% dos servidores públicos efetivos terão algum tipo de benefício financeiro com a implantação do plano de cargos e carreiras.
Outra mudança diz respeito ao enquadramento salarial dos concursados que têm nível superior. “A não ser os médicos e os professores, que neste caso têm legislação própria, todos terão salários equiparados”, revelou Hildebrando.
De acordo com ele, essa equiparação é justa. “Após a aprovação do Plano todos os servidores terão conhecimento total das regras do concurso, desde a realização das provas, salários, carreira e aposentadoria”, finalizou o secretário, que reiterou o seu compromisso com a determinação do prefeito, Nilson Leitão, em implantar o PCCS antes do final do seu mandato.
O plano de cargos e carreiras está sendo formatado pelos funcionários da Secretaria de Administração (SAD) da Prefeitura de Sinop desde o ano passado.